domingo, 19 de fevereiro de 2012
Como todas as seitas heréticas, o movimento católico carismático Salvai Almas começou com visões de um falso profeta. Cláudio Heckert é o herege da vez. E talvez um dos mais perigosos atuantes no mundo. E ele tem ganhado muitos fiéis a cada dia do catolicismo romano. A última profecia de Cláudio, de que o anticristo apareceria no dia 15 de fevereiro, não aconteceu. Agora, para se defender contra os ataques daqueles que esperavam pela manifestação do filho da perdição, Cláudio, por meio do site Fim dos Tempos.net, afirma que o anticristo vive entre nós. E ele chama os protestantes como os principais negadores da fé e apóstatas da atualidade.


Cláudio diz  receber mensagens do próprio Deus, de Maria e do anjo Miguel. Diz ter visto Jesus face a face, que conhece Maria e conversa com ela todos os dias. Ele também afirma que Miguel parece um garoto eufórico que fica entusiasmado quando ouve falar em Maria. As visões começaram há muito tempo, mas foi em 1997 que Cláudio resolveu tornar tudo público.

A teologia de Cláudio mistura crenças católicas ao espiritismo. Ele afirma ter o poder de conversar com os mortos, interceder por suas almas, além de receber as principais revelações sobre os acontecimentos finais em orações nos cemitérios. Nas suas mensagens, Cláudio esclarece que o fim do mundo vai acontecer até dezembro e que neste período a humanidade passará por catástrofes. Entre as previsões está a queda de três astros. O primeiro vai ocorrer no dia 14 de abril.

Além do Fim dos Tempos.Net, Cláudio também coloca suas dissimulações nos sites Sinais do Tempo.net e Salvai Almas.Net. E Cláudio tem provocado a ira de muitas seitas ditas evangélicas, como os Adventistas, por falar  que recebeu uma visão de que é pecado guardar o sábado. O certo é guardar o domingo. A igreja Adventista, como pregadora de heresias, também nem poderia falar mal do vidente, já que também professa sua fé na revelação recebida pela Ellen White, aquela que marcou a data da volta de Cristo e quebrou a cara. Os Adventistas falam que Cláudio está distorcendo os ensinamentos dessa mulher.

Mas o que chama a atenção é como Cláudio incentiva o ódio ao protestantismo. Sem conhecimento sobre a história do Cristianismo, Cláudio coloca no mesmo rótulo de "evangélicos" as pessoas que professam Jesus numa fé diferente da Católica. Ele diz que quando o fim do mundo chegar, os protestantes serão destruídos. Ele fala que a punição ocorrerá porque os reformados são arrogantes e por isso resolveram sair da igreja principal e fundar novas denominações.

Engraçado é que Cláudio afirma receber mensagens e que ao escrevê-las ninguém consegue ler. Só o "profetador" é capaz de saber o que está impresso ali.

Além de pregar o espiritismo, Cláudio fala outras heresias. No dia 15, quando o anticristo não apareceu como o foi revelado, o vidente diz ter conversado com Jesus. Na visão, o Redentor teria falando para ele que todos aqueles que negam a Cristo é o anticristo. E que o inimigo das almas criou inúmeras igrejas e seitas totalmente desligadas do evangelho. 

Um dos ensinamentos que Cláudio dá é de que as igrejas protestantes estão cometendo uma afronta a Jesus em não batizar crianças. Segundo ele, o batismo é o "único Sacramento onde não pode existir barreiras ou impedimento. O batismo não se presta a fazer ingressar os filhos em uma comunidade, o batismo transforma o ser humano em filhos de Deus, e este direito não pode de maneira nenhuma ser negado. Portanto, o sacerdote que impõe barreiras, alegando isto ou aquilo é o anti-Cristo". (sic)

O ensinamento sobre o batismo é totalmente incoerente com as Escrituras. Jesus afirma: "Quem crer e for batizado será salvo". Não há menção na Bíblia de que Jesus afirme que o Batismo é o único sacramento que nos leva a Deus. Como cristã e estudiosa da Palavra do Senhor, o único caminho a Deus é receber Jesus como salvador e acreditar que ele é Deus. 


Aliado as divagações de Cláudio, o site Fim dos Tempos.Net afirma que os protestantes erram ao não aceitar Maria como mãe de Deus. O site ainda afirma que os "evangélicos" não entendem que é bíblico a adoração a santos.

Por isso, irmãos, vamos nos manter firmes. Não acreditem em visões, nem profecias, nem em revelações, nem em mensagens. Jesus já alertava sobre que muitos falsos profetas tentariam nos convencer com inverdades. Para não ser enganado, é preciso voltar às escrituras. Se um ensinamento não está na Bíblia, corra dele. Estude muito a Palavra de Deus. E se você não entender ou tiver dúvidas, ore. Peça a Deus para esclarecer seus questionamentos.

0 comentários:

Curta nossa página no Facebook