sábado, 18 de fevereiro de 2012

Você que acha que já viu de tudo não esperava por mais essa. A novidade no meio neopentecostal tem sido comparar a dúvida humana com um pum muito fedorento soltado pelo Diabo. É isso mesmo. Parece até brincadeira, mas é uma teologia que tem crescido no meio pseudoevangélico e ganhado mais adeptos.

O que me deixa muito chocada é que dentro das seitas neopentecostais têm surgido um movimento camuflado de alienação e emburrecimento dos frequentadores. Bispos, pastores e apóstolos ensinam para os seguidores que ter dúvida é pecado, que é coisa do Diabo. 

Acreditem: Deus não pune ninguém por ter dúvidas, principalmente quando os questionamentos estão relacionados à doutrina. Para se livrarem dos pensantes, esses intitulados homens de Deus tentam convencer a clientela de que enfrentar o líder religioso é semelhante à negação ao Espírito Santo de Deus.

E de uma forma didática, alguns líderes sugerem aos fiéis para lerem menos a Bíblia, pois eles precisam de mais espiritualidade do que conhecimento. Outros usam de parábolas malfeitas para chamar a atenção do mais simples ao mais orgulhoso membro da seita.

Em janeiro, em seu blog, o bispo Edir Marciano, quero dizer, Macedo, colocou um texto de um palhaço, quero dizer, pastor, para alertar os fiéis sobre a dúvida. No texto, o bispo Renato Cardoso fala para o crente imaginar que estava num quarto com o Demo. E num instante, o bicho soltou um peido fedorento, mil vez mais insuportável do que um punzinho qualquer. Ele pergunta para as pessoas o que elas fariam. Segundo, ele o jeito seria correr para se livrar do mau cheiro. 

Da mesma forma que se faria para correr da falta de educação do capeta, o crente tem que fugir da dúvida. Ele fala que é para a pessoa tratar o seu questionamento como se fosse o peido do “coisa ruim”.

Agora, já aprendi: quando sentir ou soltar um peido, vou me lembrar de que a culpa é toda Diabo. 

Ah, não riem. O bispo Renato disse que isso tudo não é nada engraçado.

Qual foi o pum mais fedorento,mais podre que você já cheirou? Só de lembrar, você já sente as narinasqueimando e faz uma careta? (Espero que não tenha sido um dos seus mesmo,debaixo das cobertas...). Agora,multiplique aquele cheiro por um milhão, e o que você tem? Você tem o pum dodiabo. E se você estivesse num quarto com o diabo e ele soltasse um pum (oporquê você estaria num quarto com o diabo, eu não sei), o que você faria?Você correria para fora daquele quarto, claro. Você faria qualquer coisa — qualquer coisa — paranão inalar aquele cheiro. Muito bem. Aqui vai o que eu gostaria que vocêfizesse de agora em diante: você vai tratar a dúvida como sefosse o pum do diabo. Todas as vezes que uma dúvida vier a suamente, você vai reagir como se estivesse num quarto com o diabo e ele tivesseacabado de soltar um pum. Você vai fugir de lá — daquela dúvida — o mais rápidopossível. A dúvida é uma das principais razões dos fracassos das pessoas. É oque faz feder os seus planos e dá às suas decisões (se é que consegue tomá-las)um cheiro horrível. Não se esqueça disso: dúvida = pum do diabo. E vou lhedizer uma coisa: não é nada engraçado. (sic)

1 comentários:

Anônimo disse...

Mas se Vc tivesse no quarto com o diabo e ele não soltasse o PUM, ai vc poderia ficar né.... Meu DEUS, o q alguém estaria fazendo com o demo no quarto....Santa Burrice

Curta nossa página no Facebook