domingo, 11 de novembro de 2012

Será que é  importante falar sobre a barriga tanquinho ou pregar o evangelho sem  se preocupar com a aparência?



Este ano estou lutando contra balança. Queria ter perdido até aqui 12 Kg, mas infelizmente só consegui 8. Estou longe do ideal, mas não vou desistir. Mas uma coisa me chamou atenção na mídia informatizada: as palavras de certa cantora famosa que disse que pastor gordo não serve de exemplo para ninguém. Sei que ela já pediu perdão pelo que disse, e quero de coração dizer que a perdoo, mas não poderia deixar de expor algumas coisas que devem ser pensadas.

De fato creio que em muitos casos a gordura é um péssimo exemplo de falta de domínio próprio ou de glutonaria. Mas creio que nossa irmã (espero que assim possa chamá-la) não sabe que muitos podem ter problemas hormonais; outros foram atletas durante anos e por uma parada abrupta nos esportes, em alguns casos até por amor ao ministério, gerou um desequilíbrio, pois seu organismo ainda pedia uma quantidade de comida que ele não precisava mais acarretando um excesso de gordura que outrora era queimada com facilidade, etc, etc...


Quero começar dizendo que pior do que ser gordo é crer que Jesus pagou um preço ao diabo para nos salvar, quando a Bíblia mostra que estamos debaixo da ira do próprio Deus (Jo 3:36) e Jesus foi a propiciação pelos nossos pecados (I Jo 2:2). Para quem não sabe, propiciação é a ideia de aplacar a ira de Deus. 

Pior do que ser gordo é crer que o jumentinho que Jesus entrou em Jerusalém era o meio de transporte luxuoso, ou coisa desse tipo, como vi alguém dizer e pregar; que os dois pássaros que José utilizou para ofertar pela purificação de Cristo foi apenas um exemplo, pois ele era um homem rico, quando a Bíblia mostra exatamente o contrário (Mt 21:1-11).

Pior do que ser gordo é crer que maldições familiares existem, quando a Bíblia mostra que aquele que está em Cristo tem suas maldições quebradas pela cruz (Gl 3:13).

Pior do que ser gordo é crer que a teologia da prosperidade é uma verdade bíblica, quando grandes homens, como o próprio Cristo, Paulo, Pedro, João, e tantos outros, dos quais o mundo não era digno deles (Hb 11:37, 38), morreram na miséria material, mas abundantes na riqueza celestial.

Pior do que ser gordo é acreditar que mantras evangélicos, cujas letras são repetidas incansavelmente, são meios de louvor e adoração que substituem a essência da pregação, que é a Palavra de Deus, que é deixada de lado para que shows ocupem seu lugar.

Por fim, para não me estender muito, prefiro ser gordo a viver saudável neste mundo e doente para o vindouro sem esperança eterna e vivendo das migalhas desta vida quando algo muito melhor me aguarda e um corpo celestial me será dado.

"Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser." (I Tm 4:8)

Soli Deo Glória.



***
Antonio Carlos Gonçalves Affonso é pastor da Segunda Igreja Batista em Cobilândia, em Vila Velha-ES e editor do blog Vida Plena em Deus. É um pastor que com todo o carinho usa seu conhecimento para confrontar as heresias. 

0 comentários:

Curta nossa página no Facebook