domingo, 18 de novembro de 2012
Senhor, tenho andado por um caminho tortuoso. Só piso em pedras, perco-me em vales.

À noite, durante minha viagem, sinto angústia. Parece que estou só.

Mas eu sei, a culpa é minha. O Senhor não me abandonou.

Como posso fazer para seguir os teus passos?

Ai, Deus, como sou descompromissada.

Quando o dia amanhece, minha angústia passa e volto a fazer tudo errado do mesmo jeito.

Ai, Senhor, é tão difícil. São tantas coisas me chamando. São tantas aventuras, prazeres me atraíndo.

Meu corpo tem vontade de se entregar ao ócio.

Se não for o Senhor, meu Deus, eu não vou conseguir.

Porque minha vontade de pecar é muito grande.

Como posso, Pai, controlar meus desejos?

Senhor, como posso renunciar minhas vontades?

Isso tudo parece tão impossível.

Será no que eu falhei para não ser uma nova criatura, uma pessoa totalmente transformada?

Eu admito qual é minha falha. Ainda não me arrependi de verdade, não é?

Mas, Senhor, quantas vezes eu fui a Tua Casa, chorei, Te adorei e supliquei por perdão?

Será que nada foi sincero?

Por muito tempo, Senhor, eu achei que me arrepender era só falar em oração o que tinha feito de errado.

Agora, neste momento, começo a sentir um grande pranto.

Ensina-me a me arrepender. Não sei nem fazer isso sozinha.

Ensina-me, Senhor, a amar porque eu não sei.

O que eu mais quero é sentir a Tua paz, que só vou conquistar no dia que eu Te conhecer de verdade.

Ainda escondo-me da Tua face e tento viver como se o Senhor não estivesse a me observar.

Mas o Senhor tudo ver e tudo sabe.

Como é grande o Teu poder, então me dê uma chance.

Eu Te peço para fazer a obra em mim e mudar o meu coração.

Eu sei que se depender de mim eu não vou mudar, por mais que eu queira.

Coloco-me aos Teus pés. Quebra todo o meu ser e constrói um novo.

O Senhor é o meu oleiro e com o seu poder pode me regenerar.

Então, volto a Te pedir perdão, pois não aguento mais viver sem o Teu amor.

Oh, Jesus, em Teu nome entrego todos os meus pedidos.

Escute-me, pois quero morrer para o mundo e nascer de novo para Te amar de todo o meu coração, com toda a minha alma e todo o meu entendimento.

Que o Senhor Deus Pai, Filho e Espírito seja louvado hoje e sempre. Amém.

0 comentários:

Curta nossa página no Facebook