segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Como jornalista, não consigo nem expressar meus sentimentos em relação ao espancamento do cinegrafista Wagner Martins, da TV Gazeta. Mas como cristã posso falar de algo que me tocou ao ver nos telejornais e na internet os vídeos com a agressão: a Bíblia sempre esteve certa. Não existe nenhum homem neste mundo que é totalmente bom.

 Todas as pessoas, quando seus interesses não são atendidos ou quando desejam muito algo, mostram a verdadeira face: a de animais selvagens, que não conseguem ter domínio próprio, não têm compaixão com o próximo e acreditam que a vida humana é algo insignificável.

Meu colega Wagner é um exemplo de como o mundo pode ser cruel. E o que mais me deixa indignada é que a falta de amor ao próximo veio de cabos eleitorais de um político que se diz evangélico. Neucimar Fraga, atual prefeito de Vila Velha, não conseguiu se reeleger. Por isso, seus capangas eleitorais se acharam no direito de agredir aos jornalistas que estavam no comitê do candidato para entrevistá-lo, no último domingo, logo após a apuração dos votos.


O atual prefeito, junto com seu padrinho Magno Malta, não fez nada para impedir nem conter os indivíduos do seu curral eleitoral. Eles estavam presentes ali, naquela confusão. A conclusão a que chego, sem querer julgar, é de que eles são evangélicos só nos momentos em que querem mostrar suas qualidades de bons samaritanos. No entanto, no meio de tantas pessoas que estão bem longe da verdade, eles não mostram se importar com o mal.

Quem acha o mal familiar, desculpe-me dizer, não é alguém que passou pela regeneração oferecida por Jesus Cristo. Nós cristãos precisamos estar atentos. Nem todos que se dizem restaurados pelo Espírito Santo conhecem a Deus. Nem todos são filhos de Deus. Eles estão nos nossos meios, disfarçados de ovelhas, enquanto são lobos, com a intenção de manipular e conduzir o rebanho de Cristo para o caminho da perdição.

Se há alguém desse tipo no seu meio, na sua igreja, trate-a de tirá-la dalí com amor. Repreenda essa pessoa, com amor. Se ela for realmente de Jesus, ela se arrependerá do seu mau caminho. Mas se não for... só lamento....

Confira a baixo a matéria do site G1 e os vídeos da agressão.


ES: cinegrafista é agredido por militantes de candidato derrotado

 Em Vila Velha, uma importante cidade da Região Metropolitana de Vitória, no Espírito Santo, um repórter cinematográfico da TV Gazeta, afiliada da Globo, foi agredido. A equipe de reportagem tentava entrevistar o candidato derrotado e atual prefeito do município, Neucimar Fraga, do PR.

 As câmeras da TV Gazeta e de outra emissora - a TV Vitória - foram quebradas. Vagner está internado na capital e tem alta prevista para esta segunda-feira (29).

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão divulgou nota condenando a agressão. O prefeito lamentou o fato e alegou que está à disposição para ajudar a identificar agressores.

Inquérito

 A polícia abriu um inquérito para investigar a agressão sofrida pelo cinegrafista da TV Gazeta, Wagner Martins, na noite deste domingo (28), enquanto registrava imagens do candidato derrotado em Vila Velha, na Grande Vitória, Neucimar Fraga. Um investigador esteve na Rede Gazeta e recolheu cópias das imagens que mostram a agressão. (Veja ao lado o momento em que o cinegrafista foi agredido)

“As investigações já se iniciaram. No momento, nós estamos aguardando o encaminhamento, pelo Departamento Médico Legal da Polícia Civil, dos laudos para comprovar a materialidade da lesão corporal sofrida. Ao mesmo passo, também aguardamos os laudos policiais referentes ao dano aos equipamentos do cinegrafista. Temos a identificação dos suspeitos, mas falta, ainda, a qualificação”, disse o delegado Alexandre Passamani.


 Segundo o delegado, dependendo da natureza do crime, os agressores podem responder por lesão corporal ou lesão corporal grave. “De acordo com a constatação, eles podem pegar de dois a oito anos de reclusão”, afirmou.
saiba mais

 O cinegrafista e o repórter André Falcão foram agredidos ao chegar ao comitê do Partido da República (PR) para acompanhar o discurso de Neucimar, na noite de domingo. A equipe foi recebida por simpatizantes do atual prefeito com chutes e socos. O cinegrafista caiu desmaiado e foi ferido em uma perna. Martins foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Cias da Unimed (o hospital central do plano de saúde), na capital.

1 comentários:

Claudinei disse...

Espero sinceramente que todos os envolvidos nesse ato covarde sejam devidamente identificados e punidos. O mais estarrecedor disso tudo é ver essa foto acima que mostra o Magno Malta e o Neucimar Fraga olhando tudo sem se quer tentar argumentar com os agressores. Covardes....todos eles....

Curta nossa página no Facebook