segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Os rituais de cura e libertação da igreja Universal do Reino de Deus continuam a ser um show à parte. A prática mexe com o medo das pessoas. E um episódio recente, numa das cerimônias da seita, comprova o quanto Edir Macedo quer chamar atenção para o obscuro.

 

O bispo colocou no seu blog um vídeo de uma mulher supostamente endemoniada. A entidade gritava no templo, dizendo que foi ela quem derrubou os três edifícios no Rio de Janeiro, no dia 25 de janeiro. Na tragédia, pelo menos 17 pessoas morreram no desabamento.

O que me pergunto é sobre o poder dos demônios para derrubarem prédio, matarem pessoas. Tudo que acontece de errado é culpa de seres malignos ou da irresponsabilidade humana? 

Uma pessoa que bebe, pega um carro e atropela uma família agiu dessa forma porque estava possuído pelo demônio? Será que a culpa não é da arrogância do homem que se sente uma espécie de deus?

O homem se ver maioral ao tomar decisões que, apesar de perigosas, ele acredita que não vão acabar em nada.

Acho que as igrejas que estão mais preocupadas em falar de demônios se esquecem do principal: do amor de Jesus. 

E cá para nós, o show de horrores na Universal não passa, ao meu ver, de um espetáculo, de um teatro tão bem ensaido que consegue convencer as pessoas de que aquilo ali é verdade.

Se um demônio realmente estivesse ali, o pastor da seita não seria capaz de expulsá-lo, pois como o mal pode lutar contra o mal? O seu reino não estaria dividido? A igreja Universal é um dos falsos profetas. Edir Macedo é um falso profeta. O deus do bispo é o dinheiro.


Outro fato bizarro que preciso destacar é o diálogo caloroso e amigável do tal pastor com o tal demônio. O religioso pergunta para o "bicho" se lá no prédio tinha ex-obreiro e ex-pastor da Universal. O demônio responde que sim. 


Agora, expliquem-me. Não é estranho um ex-obreiro da Universal morrer num desabamento do prédio? Por que o pastor fez questão de perguntar exatamente sobre isso? Não seria uma forma de assustar às pessoas? "Oh, não saia da Universal porque o capeta vai te pegar". 


É fato que a Universal está perdendo muitos membros. O vídeo é uma forma de alertar os "afastados" dos seus erros. A cada dia boa parte dos fiéis da seita vão para igrejas concorrentes como Mundial e Internacional da Graça de Deus. A Universal daqui alguns uns dias vai falir como está acontecendo com a Renascer.




Quero deixar claro que não duvido das ações malignas, mas nem tudo que se ver por aí é verdade. Nem tudo que se fala por aí é doutrina.

3 comentários:

Patricia Galis disse...

É só pela misericórdia de Deus, nem sei o que dizer...

Mikaella disse...

realmente, patrícia. é difícil ter palavras para descrever algo assim. obrigada pela visita, novamente.

Notícias Populares. disse...

Olá Mikaella. Sobre o meu blog, apenas conjuguei a matéria com a opinião pública à respeito do assunto.
Particularmente concordo com você no sentido de as pessoas irão aceitar a marca da besta sabendo do que se trata. Creio que as pessoas terão o direito de dizer sim ou não. Claro, se for não haverá algumas consequências.
Em todo caso, há muito o que se descobrir sobre isso.
Atualmente o que se especula é sobre o chip x marca da besta.
Daqui a dez anos poderá haver outro 'bode expiatório'.

Já sobre a matéria da Universal,,,,creio que esses cultos são verdadeiros sim, mas,,,como o diabo é o pai da mentira,,deve-se acreditar no que os ''demônios falam através de pessoas possuídas ? '' Creio que não. Por outro lado, Adão e Eva entregou este mundo de bandeja nas mãos de satanás. A Bíblia diz: " O mundo jaz no maligno". "Quem não serve a Deus serve ao diabo". "NInguém pode servir a dois senhores".
Pode haver sim pessoas usadas pelos espíritos maus, assim como os próprios demônios podem atuar na matéria.

Outra coisa, usar esses fatos para amedrontar os 'fiéis' e ficar de bate-papo com demônios, assim como outros amedrontam os fiéis acerca do dízimo,,isso tudo é um absurdo.

O que tem acontecido no meio evangélico é uma vergonha. Muitas pessoas estão saindo de outras religiões e indo direto para Deus porque do jeito que a ditadura evangélica está....
melhor parar por aqui.

A paz.

Curta nossa página no Facebook