quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Dia 12 chegou, mas milagre prometido ficou para outra ocasião...Nada de diferente aconteceu no evento do apóstolo das heresias

 O tão esperado dia cabalístico 12/12/12 chegou para acabar com a curiosidade de todos sobre o milagre que essa data ia proporcionar ao apóstolo Renê Terra Nova e sua cúpula de seguidores. Em transmissão ao vivo para todo o Brasil e para outros 60 países, o líder do Ministério Internacional da Restauração no Modelo dos 12 (MIR12) anunciou o "início do governo de Deus que vai culminar num grande avivamento para a história do cristianismo". Ele disse que não haverá no milênio dia tão profético quanto esse.



"Deus tem uma palavra para cada um de nós e não vamos perder isso que Deus tem para nós". 


Em todo o país, "multidões sobrenaturais" se formaram para receber as bênçãos únicas da data apostólica em praças e estádios. A programação organizada pela Equipe dos 12 foi celebrada por meio de atividades locais, como shows, orações de cura, libertação e mensagens de salvação. Eu, mais uma vez, não quis perder a oportunidade de entender o que se passa pela mente desse homem.
Em Vitória, no Espírito Santo, eu fui uma das pelo menos 3 mil pessoas que participaram do evento, organizado pelas igrejas Batista Filadélfia, de Vitória, e pelo Ministério Internacional da Aliança (Mida), de Vila Velha, ligadas ao M12. O número de visitantes foi passado pela equipe do Corpo de Bombeiros, presente na Praça do Papa, onde ocorreu o evento.

Multidão que participou
do evento
Entre as abobrinhas heréticas anunciadas pelo "pastor Renê" uma chamou atenção. Ele disse que a data 12/12/12 é importante por estabelecer uma unidade entre a mente dos cristãos e a de Jesus. Ele diz que a partir desse momento o melhor de Deus vai acontecer na vida das pessoas que crerem. Coitado: ele ainda não percebeu que o melhor de Deus já veio e que este é a salvação concedida por Jesus Cristo, por meio de sua graça. O pior disso tudo é ver que Terra Velha, quero dizer, Nova, invalida o sacrifício de Jesus ao dizer que é somente a partir dessa data que podemos estar totalmente próximos do Senhor.
"O que teremos neste dia? Uma multidão de filhos honrados que estarão diante de Deus buscando essa palavra profética".

"Hoje, virá um milagre na sua vida. Você acredita nisso? Então, receba. Estamos profetizando que esse é o melhor dia da nossa vida".
 "Vai haver uma explosão de milagres neste lugar"
"Estamos em 12/12. Estamos vivendo um tempo profético. E a partir de hoje, começa uma contagem regressiva no relógio de Deus. Deus vai acertar o seu relógio com o teu relógio... Chegou a hora de Deus marcar sua vida, suas finanças... O melhor de Deus vai se manifestar. A data mais profética, do governo, a data da autoridade, a data que as nossas mentes entram em unidade com a mente de Cristo. E vai começar o sobrenatural do ano apostólico".

Cura apressada

Cachorro sem rabo que
apareceu no evento
No evento neopetencostal, além do Terra Nova, outros apóstolos locais também "protetizaram quebras de maldição e bênçãos" para o público. Entre eles estava o líder do Mida, João Neto e sua esposa Sayonara Freire.  E apesar do dia 12/12/12 ter chegado, para mim, nada de diferente aconteceu. Mas para os seguidores de diversas denominações ligadas à seita neopentecostal que participaram do ato profético milagres ocorrerão até o dia 31 de dezembro.
Em orações, eles afirmaram que uma cura apressada ia chegar na vida das pessoas que estavam ali. Eles declararam a libertação dos irmãos que têm várias doenças, como miopia, por exemplo. Pena que o milagre não chegou até mim. Continuo precisando usar óculos para corrigir 5 graus de defeito nos meus lindos olhos cor de guaraná.
Para pessoas com problemas financeiros, a semente do milagre podia ser plantada nas sacolinhas de recolhimento de ofertas que estavam com os pastores, próximo ao trio elétrico.
Outra figura conhecida, que participou do evento, foi a banda Khorus. Para minha surpresa, o vocalista do grupo, Toninho Rondown, também virou apóstolo. 

Minha opinião

No evento, pude perceber que havia muitas pessoas tementes a Deus, buscando uma resposta para seus problemas. Participaram do encontro, crianças, velhos, grávidas e pais de família. E isso me deixou comovida. Minha oração é de que Deus possa libertá-las das garras de doutrinas tão equivocadas e que elas se voltem para a verdadeira Palavra do Senhor.
Além disso, algo que me tocou foi o fato de ver tantas pessoas dispostas num dia de semana a participar de uma atividade da igreja. Tudo bem que elas foram para um motivo nada bíblico, mas vejo que nós que conhecemos a verdade nem sempre estamos dispostos a entregar tudo de nós para o anúncio do Reino de Deus. 

Assista ao vídeo feito em Vitória.



NOTA DO PARCEIRÃO DO BLOG ARTE DE CHOCAR

 Hoje, 13/12/2012, poderia ser uma dia de contagens de bençãos, curas, milagres, aparições sobrenaturais, libertação da Nação, ressucitação de mortos, enriquecimento instantâneo, jantar com os anjos, visões celestiais, e tanta coisa, mas… que “pena”, nada aconteceu. Não que isso signifique muita coisa, pois se tivesse acontecido coisa semalhante das que eu mencionei, não mudaria muito o que eu penso sobre o” Terra Nova” e Cia. Afinal, não são os sinais que vão determinar a aprovação de Deus, pois estes aspectos, qualquer falso profeta pode demonstrar. É preciso ir mais além. O que necessitamos é compreender o que tais líderes dizem, ensinam, praticam e propagam mundo a fora. Afinal, lembremos das surpreendentes palavras de Jesus:

“Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade” (Mateus 7:21-23). Em outra ocasião Jesus observou: “Então, direis: comíamos e bebíamos na tua presença, e ensinavas em nossas ruas. Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim todos os que praticais iniqüidades” (Lucas 13:26-27).

Gente, o fracasso do tal evento do Renê foi tão grande que ao entrar no seu blog, em busca dos possíveis e extravagantes milagres, o que encontrei foi uma frase que diz “12.12.12 – O MILAGRE CHEGOU” (clique aqui pra ver) e abaixo um álbum de fotos monótonas mostrando nada além de um evento herético qualquer. Pessoal, cadê o Milagre? Mostrem-me “please”!

O que eu noto e tenho certeza de que o “Terra Nova” já pôde perceber, é que a concorrência é grande. Essa abobrinha de numerologia profética já está mais batida de que “jogo do bicho”. Se liga “Terra”, inventa outra. Procura o Edir, o Mala, o Val, os caras parecem estar te superando no ramo!

Por fim, agradeço a amiga Mikaella, que mais uma vez se dispôs a emprestar seus olhos e ouvidos à tanta baboseira, porém com a relevante função de desmascarar tais heresias e sugerir às mentes cativas que abandonem o caminho destes falsos mestres.

Antognoni Misael, o pecador que se engasga com heresia.

13 comentários:

Anderson disse...

Tenho pena deste homem!! Ele já passou do estado de cegueira.

Mikaella disse...

Pois é... eu tb pastor. Ou ele finge que acredita naquilo tudo que fala ou ele é mais louco do que pensamos...

Unknown disse...

Mika, a menina com olhos cor de guaraná...

Esse apústula é esquizofrênico, só pode!

Penso que ele está com inveja nada santa(se é que existe inveja santa...hehehehe) do Valdô, que reúne multidões, e também do besta do 666, que marcou um dia como "O DIA". Além das suas triviais boçalidades teológicas, claro... Afinal, sempre se pode acrescentar algo pior ao que já é péssimo...

O mais lamentável, minha cara,é que ontem a noite, verificando o twitter dele, via a alegria do moço esquizo. Ele disse uma palavra mágica no MIR 12 "Me sinto HONRADO". Ai, que dó...

Parabéns por dois motivos, aliás, três:
1) Por ter tido coragem de ir num troço desses...rsrsr.. eu sei que a sua vocação jornalística lhe impulsiona... mas tem que ter coragem...

2) Pela brihante matéria que vc fez. Isto não é simplesmente um artigo. E sim, uma reportage.

3) Porque vc não "perdeu" nenhum dindin lá...rsrsrs Tinha maquininha??? kkkkkkkkk

Mikaella disse...

Olá, pastor Antonio. Difícil saber o que esse cara pensa... Sinceramente, tenho muita dificuldade para entender essa mente herética. Não consigo entender a cegueira. Não consigo muito menos entender porque as pessoas choram, se jogam no chão ao ouvir as palavras desse mal-feitor. Só Jesus Cristo na causa.

Barão - Guaracy I.Martins disse...

Cara irmã, para poder entender o que esse tal de Nova Terra, dê uma olhadinha nos dois endereços abaixo:
http://www.curaeascensao.com.br/ascensao_arquivos/ascensao114.html, o outro endereço é este:
http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2012/12/121212-para-numerologos-data-inicia-preparacao-para-fim-do-mundo.html
Perceba a similaridade de idéias, assinaladas nesses sites, com a do Sr. Terra Nova, até mesmo o nome se assemelha...
Logo logo ele será conhecido como o primeiro nemerólogo Cristão, sic est;
Deus tenha piedade de todos nós.
Abraços Guaracy I.Martins.
V.D.M.I.Ae.
V

Mikaella disse...

Ei, Guaracy. Tava sumido, hein! rs. Pode deixar que vou ver esse material sim. Eu li aqueles que você me enviou. Tenebrosos. Precisamos clamar por misericórdia mesmo. Esse pessoal messiânico é meio ditador, autoritário. E debaixo de uma imagem de pessoa temente a Deus planejam formas de manipulação. Uma das informações que tenho é de esse Terra Nova planeja tentar colocar alguém do seu meio para concorrer à Presidência da República. Talvez, ele mesmo tente chegar ao poder.

Antonio Carlos Gonçalves Affonso disse...

Graça e paz Mikaella. Parabéns pela matéria. Mais uma vez bem precisa no que escreve.
Uma coisa me chamou atenção. Você disse que viu muitas pessoas tementes a Deus. Quando leio João 6 deparo com pessoas como estas, mas quando Jesus endureceu o discurso, um a um dispersaram.
Muitos, ou a maioria, dos que seguem tais "profetas" só têm interesse em coisas desta vida. Paulo afirma que aqueles que assim o fazem são os mais miseráveis de todos os homens (I Co 15:19). Que Deus tenha misericórdia desses.
Deus a abençoe minha amada.

Barão - Guaracy I.Martins disse...

Cara irmã, esse caminho de poder ele esta copiando do seu mentor primeiro o Sr, Catellanos, que elegeu sua esposa para o senado e a enviou como Embaixadora para o Brasil, com o objetivo de implantar o G12 por esta terras Brasilis.
O quê o Sr.Castellanos não contava era o passa moleque que levou com a mudança de G12 para M12 feita pelo caro Nova Terra.
Seu objetivo é esse mesmo, politico religioso, afinal ele já está lá.
Mas... só nos resta para combater isso, espalhar Bíblia, Novos Testamentos à mão cheia, para permitir que o Espírito Santo desperte a curiosidade da leitura e que os incautos achem nisso uma luz que lhes ilumine o caminho.
Tenho procurado fazer isso e pela graça de Deus, tenho tido algumas respostas que demonstram esse efeito de abrir os olhos de alguns incautos.
Como no passado disse o poeta, no tocante a livros, eu tomo a liberdade de parodiar:
"Bendito aquele que semeia "Bíblias","Bíblias" a mão cheia e manda o povo pensar; "A Bíblia" caindo na alma e germe que faz a palma, e chuva que faz o mar" com muito respeito a Castro Alves.

Cara irmã quero que saibas que venho quase todos os dias até este seu blog para me manter informado, quanto a comentar, confesso uma certa preguiça, imperdoável.
Deus tenha misericórdia de todos nós, apesar de nós mesmos.
V.D.M.I.Ae.

Mikaella disse...

Olá, pastor Antonio Affonso. Quando falo sobre pessoas tementes a Deus é no sentido de pessoas que estão em busca do Senhor, no entanto, elas procuram de uma maneira cega, baseada em interesses pessoais não em interesses espirituais. Na verdade, elas querem que as questões materiais, como a cura do corpo, cura financeira, sejam mais importantes que a renovação espiritual feita por Jesus. O interessante é que elas preferem viver debaixo do esteriótipo criado para o "crente" do que realmente ser um cristão. E quando falo que tive compaixão, tive mesmo. Senti certa angústia ao ver pessoas chorando, realmente querendo algo. É meio estranho ver que essas pessoas apesar de terem muita fé não conseguem ver as heresias pregadas. E passo a culpar o "pastor" por influenciar as pessoas a pensarem que Deus é um Deus de milagres materiais. Que Deus é ser místico. Mas depois começo a pensar que na verdade essas pessoas são culpadas por se enganarem, pois se estivessem focadas nos ensinamentos bíblicos não se deixariam levar pelos ventos de doutrina. Mas é até meio complicado falar disso, pois não quero parecer arrogante nesse meu discurso, pois sei que também tenho defeitos graves. Mas estou a cada dia tentando colocar minha vida abaixo dos planos de Deus para que ele possa me conduzir e terminar a obra que já começou na minha vida. E minha oração é de que essas pessoas possam se despertar do engano. Não tenho dúvidas de que no meio daquele grupo, por uma questão inexplicável, possam ser levantadas pessoas realmente crentes em Jesus. Mas tenho certeza de que se elas são realmente convertidas não ficarão muito tempo congregando nesse sistema herege. Já recebi mensagens de pessoas que se libertaram, que de uma maneira sobrenatural tiveram seus olhos abertos. E isso é fantástico. No mais, agradeço a visita e os elogios. Mas tenho certeza que poderia ter feito algo melhor se tivesse tido mais tempo. Vou tentar depois escrever mais sobre algumas questões que pude observar ali. Que Deus seja louvado e que tenha misericórdia de nós.

Mikaella disse...

Irmão Guaracy, no congresso dele aqui em Vitória em julho, eu vi pela internet que eles fizeram um ato profético pela vida das pessoas que seriam as escolhidas para representar o "povo de Deus" na política. Ele falou que a meta era ter alguém de confiança dele na Presidência. Então, eu comprei o DVD para poder até passar para o pessoal do jornal que trabalho essa informação. Porém, eles cortaram essa parte. Não deixaram documentado. E apesar de ter passado todo o congresso ao vivo pela internet, os vídeos não ficaram disponíveis para serem consultados depois. Também não tive tecnologia para conseguir gravar as coisas bizarras que foram faladas. Mas Deus sabe o que faz. Só tenho a certeza é que se um neopentecostal chegar ao poder será porque Deus permitiu. E não duvido que haja uma grande perseguição aos cristãos reformados se isso ocorrer. O governo será bem totalitário. E se isso ocorrer mesmo a verdadeira igreja pode passar por um grande avivamento, pois perseguição e avivamento são coisas que andam muito juntas, segundo o pregador Paul Washer. Fique com Deus e sempre que quiser passe por aqui para comentar. Abraços.

Unknown disse...

Quantas almas vc ja ganhou pra Jesus? quantos dias vc já passou dentro do seu quarto orando pela sua nação? eu não me assusto com sua crítica por que vc
é um religioso que só sabe criticar. Igualzinho os fariseus religiosos. A sua crítica prova isso.Vc é um invejoso. Se vc é tao certo porque não usa este espaço pra falar do amor Deus, JÁ QUE VC SABE TODAS AS FORMAS Q ELE AGE.Se eu fosse vc revia esta sua crítica, já vi e conheço pessoas q falaram mal deste homem menos q vc esta falando e voltaram e pediram perdão por falar daquilo q nao sabiam.Ok Sr. Juiz?

Mikaella disse...

Roselaine, obrigada por sua visita. Suas críticas soam como música para meus ouvidos. São chicotadas com peso de penas. Infelizmente, queria concordar com você sobre a inveja. Sinceramente, não invejo a posição de Renê Terra Nova. Até porque eu serei cobrada por Deus pelos meus erros, porém, não quero ser cobrada por Deus por conduzir uma multidão aos ensinamentos de Satanás. Quanto a questão de salvar almas, respondo-te uma coisa: eu nunca salvei alma de ninguém. Nem vou salvar. Não tenho esse poder. Não ganho ninguém para Jesus, quem ganha é o Espírito Santo. O meu dever é pregar o evangelho para que pessoas que não conhecem a Jesus possam saber da sua infinita graça. Uma coisa admito a você: estou errando em não pregar mais, em não orar mais para que muitas pessoas recebam a visita do Espírito Santo. Acho que se tivesse fazendo mais a obra a qual Jesus me confiou talvez pudessem existir cristãos menos ignorantes que você. Pois, desculpe-me a sinceridade, quem desempenha papel de fariseu, ao meu ver é você, pois está atrelada à religiosidade, às tradições humanas e ao experimentalismo em vez de reconhecer que a Verdadeira Palavra é bem diferente da pregada por esse senhor Terra Nova. E quando for visitar novamente meu blog, traga-me argumentos bíblicos para poder apontar os erros do meu texto. Traga as Escrituras para defender a doutrina pregada pelo digníssimo Terra Nova. Como para você argumentar talvez não seja algo tão fácil, já que compareceu ao blog para me ofender, não para questionar, leia mais as Escrituras e tente pedir orientação ao Espírito Santo. Peça-o para te mostrar o Verdadeiro Evangelho pregado por Jesus. Liberte-se das correntes que te prendem aos pastores golpitas, fraudulentos e mentirosos. Liga-se apenas à Palavra de Deus, pois é ela que não mente. Mas o homem mente.

Unknown disse...

“Qualquer ensinamento que não se enquadre nas Escrituras deve ser rejeitado, mesmo que faça chover milagres" Lutero

Curta nossa página no Facebook