sexta-feira, 2 de novembro de 2012




É com muita tristeza que noto muitas igrejas evangélicas inchando, inchando… Esse fermento maldito tem algumas razões claras: muitos líderes omitem a Verdade de suas ovelhas, outros a adaptam ao gosto do freguês e outros literalmente a subvertem em mentiras das mais absurdas possíveis. Chamo estes de líderes porque de fato os são: mas, líderes de um sistema herético que de forma aleatória e às vezes conjunta trabalha na mesma intenção de usurpar e furtar a fé dos fieis desavisados.




O que pretendo apresentar neste texto é simples: a clareza do Evangelho do Jesus que não engana! Portanto notemos que Cristo não ludibriou seus discípulos ocultando, adaptando ou mentindo para estes e para as multidões que O seguiam.

Sabem aquelas manias de clichês de crente interesseiro? Tipo… “sou filho Rei, vou comer e beber do melhor desta terra”, “meus Deu é dono do ouro e da prata”, “o melhor de Deus ainda está por vir”, “Deus tá ungindo pra me dar”, etc., não passa de segundas intenções de crente mal discipulado ou desenganado pelos “líderes-lobais” da fé. Desafio a qualquer leitor a me mostrar em que momento das escrituras sagradas Jesus garantiu os que muitos “líderes” andam oferecendo na TV.

Vou confessar uma coisa. Temo muito pela fala mansa, sutil e herética de R.R Soares, temo muito pelo “suor ungido” de Valdemiro Santiago, temo muito pela “unção” financeira dos últimos dias do Silas Malafaia, temo muito pelo código genético de Jesus forjado pelo René Terra Nova, temo muito pela Marketagem diabólica e sínica do Edir Macedo. Temo por estes e por muitos… Não sei como estes se explicarão diante de Deus.

Não tenho dúvidas sobre os que citei. Certamente estes em muitos quesitos ou omitem, ou adaptam
ou subvertem a Palavra de Deus em detrimento dos seus interesses.

Mas não quero sujar o este texto com estes. O que me vem a mente agora é a clareza da Verdade dita pelo Rei Jesus – um Rei sem trono político, sem avião luxuoso, sem canal televisivo, sem cama de ouro, sem riqueza, sem beleza…

Ah como é bom ler as contrárias palavras do meu Jesus e ouvi-las ressoando por dentro de minha mente e coração… Palavras que jamais me omitirá do sentido da vida, jamais se adaptará aos meus pretextos ambiciosos, jamais subverterá o sentido do que realmente é a Sua Graça.

O Evangelho é claro, nítido. Por isso quem segue a Cristo não é enganado! Sendo assim, lembremo-nos que:

“No mundo tereis aflições” (Jo 16.33) – sabem por quê? Porque o céu não é aqui!

“Porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mt 7.13-14) – sendo assim, não se entra no céu com bagagens! Não passa nada além de Cristo em nós.




“(…) as raposas têm seus covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mt 8.18-20) – sabem o que isto significa? Seguir a Cristo não nos garante descanso na terra. Mas como bem canto o Logos “trabalho certo e perto, serviço e profissão!”


“Quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de Mim. Quem não toma a sua Cruz e Me segue não é digno de mim” – sabem o que muitos não percebem ainda? Que se nossos pais mesmo sendo maus nos amam tanto, imagine Deus Pai, perfeito, excelso, supremo, o quanto nos amará?

Em Seus últimos dias, Jesus não poupou seus discípulos do que aconteceria com Ele. Cristo não tinha interesse algum em escondê-los da morte, do Sangue, da Perseguição, e em seguida da ressurreição. Jesus os avisou sobre tudo, mesmo sabendo que seus amigos próximos o abandonariam na hora da Cruz não crendo em suas palavras. Mesmo assim Cristo os avisou!




Entretanto, vale ressaltar que Cristo também nos deixou um outro aviso além daqueles. Um aviso que não deve ser esquecido nos dias de hoje:

Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. (Mt 7:21.23)

Jesus Cristo não mente, e o aviso foi dado!

***

Arte de Chocar.

0 comentários:

Curta nossa página no Facebook