quarta-feira, 25 de julho de 2012

Silas Malafia, Edir Macedo e Valdemiro Santigo levam título no programa do Sílvio Santos



Tudo bem. Todo mundo sabe que Silvio Santos está meio lelé da cuca. Mas agora a coisa está ficando ainda mais séria, pois no programa "Maior brasileiro de todos os tempos", ícones da apostasia do século XXI estão entre os 100 principais personalidades do país. Esses alguéns são: o dono da empresa Universal do Reino de Deus, Edir Macedo, em 13º lugar; o pastor chliquento, Silas Mafalaia, em 26ª posição; e o "homi" do chapelão, Valdemiro Santiago, em 36º lugar. 

Agora, responda-me: o que essas pessoas fazem de bem para a sociedade e para a Igreja de Cristo? Lamento dizer que nada. Um tem vários processos, já foi acusado criminalmente por roubo, formação de quadrilha, estiolionato. O outro prega a teologia da prosperidade, é homofóbico e se esqueceu do caráter amoro de Jesus. Já o pior desses, é carismático, confesso, tem boa lábia e por isso se torna um dos mais perigosos manipuladores da atualidade. Se autodenominou apóstolo e enriqueceu assustadoramente em poucos anos a frente dessa missão. Então, gente, é muita coisa para mim. Será que Jesus voltou e eu fiquei para trás? Pois, realmente, vivemos o fim dos tempos. Depois dessas, não duvido, como muitos falam, que 2012 é o ano final.

Veja matéria do Gospel Mais:

O programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” divulgou uma nova lista com a segunda parte dos 100 mais votados na premiação realizada pelo SBT e pela BBC. Neste novo programa foram revelados os brasileiros entre a quadragésima posição e a décima terceira, e três famosos líderes evangélicos figuram na relação onde já tinham sido listados a cantora e pastora Ana Paula Valadão, do ministério de louvor Diante do Trono, e o Missionário R.R. Soares, líder e fundador da Igreja Internacional da Graça de Deus.

Abaixo você pode conhecer os líderes e ver a descrição, a colocação e assistir a vídeos do programa “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos” do SBT na íntegra:

39. Apóstolo Valdemiro Santiago

Em 39 lugar apareceu o Apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus e ex bispo da Igreja Universal do Reino de Deus. Na descrição do programa, o líder de 315 mil fiéis, segundo o último Censo, foi apresentado como um homem que mobiliza milhares de pessoas com suas palavras. Além disso o próprio gravou sua participação agradecendo aos votos que recebeu.

Em maio o Apóstolo Valdemiro Santiago revelou em um de seus cultos televisionados que havia sido procurado pela produção do programa para gravar sua participação no “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”. Na ocasião ele afirmou que a produtora teria lhe dito que haviam igrejas que estavam fazendo campanhas para pedir votos para seus líderes, como foi o caso de alguns templos da Igreja Universal e outras. Valdemiro ironizou e disse que “misericórdia, se eu faço campanha na Igreja Mundial para votar… rapaz…”, mas ressaltou que não fez campanha e que não é maior do que ninguém, além disso completou afirmando que o fato de estar na relação dos mais votados “quer dizer que não é todo mundo que me odeia”. 


 26. Pastor Silas Malafaia


O Pastor Silas Malafaia ficou na vigésima sexta posição a frente de nomes como Dom Pedro II, da presidente Dilma Rousseff e da apresentadora Xuxa Meneghel. O presidente das empresas Central Gospel e da igreja e da Associação Vitória em Cristo foi descrito como um “pastor cheio de personalidade, bom humor e opinião”. Após algumas cenas gravadas de Malafaia, o próprio Silas agradeceu ao SBT pela iniciativa e afirmou que outros brasileiros estão acima dele: “É muita azeitona na minha empada”, finalizou.



13. Bispo Edir Macedo

Como já adiantado pelo Gospel+, o Bispo Edir Macedo ficou em décimo terceiro lugar quase entrando entre os 12 finalistas. O líder da Igreja Universal do Reino de Deus, dono da rede Record de televisão e de diversas outras empresas foi destacado como um escritor e “um grande orador e um homem que leva palavra de Deus à milhões” de fiéis em mais de 170 países do mundo.

Curiosamente a Rede Record que atualmente voltou a ter que disputar o segundo lugar com o SBT pela posição de segunda maior emissora do Brasil não foi citada no programa e nem mesmo foi gravado um agradecimento do bispo pelos votos como aconteceu com os outros líderes evangélicos.


Repercussão


Na internet a boa colocação dos três líderes religiosos na lista do “Maior Brasileiro de Todos os Tempos” não foi bem recebida pela grande maioria esmagadora dos usuários. No Twitter diversas críticas e insultos foram publicados. O Apóstolo Valdemiro Santiago foi constantemente chamado de ladrão, já o Pastor Silas Malafaia foi alvo de críticas por estar a frente de Dom Pedro II e o Bispo Edir Macedo foi alvo de piadas: “Edir Macedo. Além do dízimo, ainda recebe o 13°!”, disse um usuário.

Até o fechamento desta matéria nenhum dos líderes havia se manifestado sobre suas colocações no programa.

Outros brasileiros entre os maiores

Além dos líderes evangélicos outros brasileiros figuraram na nova lista apresentada pelo SBT, como os católicos Don Hélder Câmara (37), Padre Cícero (32), Frei Galvão (23) e Zilda Arns (17); e os cantores e apresentadores Xuxa (40), Rodrigo Faro (39), Renato Aragão (38), Luciano Hulk (35), Renato Russo (30), Luiz Gonzaga (29), Roberto Carlos (18) e Chico Anysio (14). A presidente Dilma Rousseff ficou na trigésima terceira posição, já o jogador Neymar ficou em vigésimo a frente de nomes como Eike Batista (21) e do escritor Rui Barbosa (22).

Para conferir a lista completa e as apresentações criadas pelo programa para cada um dos 100 primeiros já divulgados basta acessar o site oficial da premiação. A partir da próxima fase o público irá escolher entre os 12 primeiros qual é “O Maior Brasileiro de Todos os Tempos”, na disputa estão Pelé, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Ayrton Senna, Chico Xavier, Irmã Dulce, Princesa Isabel, Santos Dumont, Tiradentes e Oscar Niemeyer.

0 comentários:

Curta nossa página no Facebook