sábado, 23 de junho de 2012

Refutação à carta do pastor Silas Malafaia sobre os blogueiros cristãos. O líder religioso desafiou os críticos a comprovarem a fraqueza da teologia da prosperidade


Realmente, eu não sou ninguém. Sou apenas uma jovem mulher de 28 anos, casada, que trabalha, cuida da casa e do marido e ainda dedica parte do tempo à leitura da Palavra de Deus e à adoração àquele que tudo fez. Nunca assumi uma igreja. Nunca tive os holofotes sobre mim. Realmente, eu não sou ninguém. O que me faz sentir algo é a presença inimaginável do Espírito Santo. Esse habita em mim, move-me, ensina-me a pensar e a identificar por meio das Escrituras algo que está longe de ser a pregação do evangelho. É essa presença em mim que me faz ser alguém. Alguém com autoridade para refutar falsas doutrinas. É o Espírito Santo que tem transformado o meu caráter e me feito pensar quanto que tenho que melhorar para chegar aos pés da sabedoria e da santidade de Jesus Cristo.

Se a minha vida como cristã é ser imitadora de Jesus (Efésios 5.1, Hebreu 6.12, I Coríntios 11.1), ao contrário do que o senhor diz, eu, a ilustre desconhecida, tenho autoridade dada por Jesus para usar o lado questionador, crítico, impetuoso, revolucionário de Cristo. Não sei se o senhor já leu a Bíblia, mas no Novo Testamento, podem-se encontrar momentos em que Jesus enfrentava os líderes religiosos da época. Esse pessoal era recheado de hipocrisia, mentiras. Diziam-se santos, mas não passavam de tartufos, que se cobriam com capas religiosas viciadas de corrupção.

Os fariseus de hoje são os nossos líderes religiosos, que podemos chamar de povo pseudo-evangélico. Grupo, no qual, o senhor participa e não faz questão de mostrar humildade. São pastores dominados pela arrogância assim como os hipócritas do passado. Como serva de Cristo tenho o direito de não ser simpática a falsas doutrinas e a comportamentos infantis e egocêntricos na pregação da mensagem de Deus. Jesus raramente era cordial com as falsas autoridades religiosas. Eu também tenho o direito de não ser.

Primeiro questionamento

Para começar a questionar a sua carta, digo que a internet hoje tem desempenhado um importante papel na pregação de um evangelho longe das teorias humanas que sempre rondaram às igrejas. Ao contrário dos pensamentos ditatoriais de alguns pastores como o senhor, a internet é um lugar onde as pessoas têm encontrado espaço para questionar esse evangelho raso, de fundo de quintal, que tem sido anunciado por aí. Durante muito tempo, pastores como o senhor faziam de tudo para deixar o povo cego e ignorante à verdadeira mensagem do evangelho. Mas graças ao bom Jesus Cristo, pela internet, têm se levantado pessoas capazes de confrontar mentirosos e de apontar os erros teológicos, doutrinários que estão levando muitas almas para o inferno.

E o seu argumento quanto aos críticos não passa de uma mensagem infantilizada e sem qualquer fundamento bíblico. Ser contrário a uma mensagem recheada de inverdades não significa ter inveja. Na verdade, mostra como o povo cristão tem adquirido um conhecimento divino para lutar contra falsas doutrinas. E quando o senhor chama os críticos de invejosos, pessoas frustradas, recalcadas, a sensação que tenho é que o senhor não conseguiu ainda provar biblicamente que está certo, que tem respaldo de Deus para ser uma “voz profética”.

Quanto ao ódio que o senhor diz que os críticos têm podemos ver esse sentimento estampado, na verdade, na sua face, nas suas palavras. Porque, se houvesse amor nas suas mensagens, os cristãos que estão indo contra o senhor, pastor Malafaia, não se sentiriam tratados com hostilidade.

O mesmo texto que citou de Mateus 7.1 (“não julgueis, para que não sejais julgados”, e Lucas 6:38b “porque com a mesma medida que medirdes, também vos medirão de novo”), deixo para o senhor. Pois, o senhor, pastor, disse em alto e bom tom que os críticos da sua mensagem são caluniadores, difamadores e a voz do diabo. Ou será que Deus, além da voz profética, concedeu ao senhor o direito de julgar as pessoas que só querem ver uma pregação pura, sem sujeira, sem corrupção ser anunciada no nosso país?

Segundo questionamento

Não estou aqui para escrever um artigo sobre sua vida como pastor. Afinal, como o senhor mesmo disse, foram 30 anos de chamado. No entanto, não posso deixar escapar uma questão um pouco atrevida que o senhor colocou na sua carta. O senhor diz não receber salários da igreja, mas que as pessoas estão falando mal do senhor porque Deus tem te abençoado e honrado a tua fidelidade. Quando li isso, lembrei-me do apóstolo Paulo que recebia as doações de outros cristãos e compartilhava tudo com os pobres. O carro blindado que ganhou, o que o senhor fez com ele? Vendeu para repartir para os pobres e para que o dinheiro fosse usado na expansão do evangelho? E o seu avião particular? O senhor também ganhou? E quando o senhor fala que as igrejas deixam seus pastores na miséria, será que esse questionamento não serve para o senhor? Já que é tão abençoado, por que não compartilhar essa graça?

Sinceramente, eu não estou com raiva do senhor porque eu ando de Ford Ka 2007 enquanto o senhor anda de carro blindado. O que me deixa indignada é a forma que o senhor se reporta às pessoas, chamando-as de invejosas porque não têm os mesmos ganhos que o senhor. A maior parte da população desse país, até entre os cristãos (não sei se o senhor sabia disso), precisa trabalhar para ter um salário que lhes ofereça pelo menos a chance de se alimentar com dignidade. Para conseguir comprar uma roda de bicicleta, como o senhor fala, essas famílias precisam viver anos de economia até conseguir o dinheiro o suficiente para conquistar o sonho. Será que essas famílias são menos abençoadas por Deus por que nunca ganharam um relógio nem do Paraguai, enquanto o senhor anda para cima e para baixo com relógio de ouro que ganhou de algum amigo?

E já que a sua vida e seu ministério são testemunhos do que Deus tem feito, por que o senhor teme a investigação da Receita Federal e do Ministério Público? Se tudo está correto, se não houve nenhuma enganação, por que ter medo de abrir as contas e mostrar de onde vem o seu sustento? E por que não agir com clareza em vez de fugir das investigações?

Eu te desafio

Eu, senhor pastor, lanço-te um desafio: a mostrar com clareza sua vida e ainda a dividir todo o seu patrimônio acumulado com os pobres. Desafio também, senhor pastor Malafaia, para ir pregar a teologia da prosperidade no sertão, onde há fome. Na África, onde as crianças morrem desnutridas, onde as mães dão seus seios secos para tentar afagar a fome dos seus bebês. Desafio, o senhor pastor, a ir às favelas entregar tudo o que senhor arrecadou com as bênçãos de Deus para aquelas famílias que estão com dificuldade para se alimentar.

Minha oração

Toda vez que faço uma crítica a uma falsa doutrina, seja por meio de blogs, Facebook, Twitter, ou mesmo nos grupos da igreja a qual pertenço, não fico feliz por isso. Na verdade, sou dominada por uma grande tristeza, pois sei que muitas almas estão sedentas de Deus, mas estão sendo guiadas por líderes cegos. E ao contrário do que o senhor diz, eu oro não para que pastores hipócritas como o senhor caiam. Eu oro a Deus para que o senhor e os outros líderes se convertam de verdade. Peço a Deus para tirar a arrogância do coração dos senhores e que o desejo de ser humilde e pacificador possa dominar o coração dos atuais apóstolos do poder.

(Mikaella Campos - cristã Batista há 28 anos, desses 20 com entendimento, jornalista)

Textos bíblicos

Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. 1 Coríntios 4:16Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. 1 Coríntios 11:1Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Efésios 5:1Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas. Hebreus 6:12Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Filipenses 3:17Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:9Porque já muitos enganadores entraram no mundo, os quais não confessam que Jesus Cristo veio em carne. Este tal é o enganador e o anticristo. Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão. Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho. Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis. Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras. 2 João 1:7-11Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo. 2 Pedro 1:21"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês edificam os túmulos dos profetas e adornam os monumentos dos justos. Mateus 23:29"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês fecham o Reino dos céus diante dos homens! Vocês mesmos não entram, nem deixam entrar aqueles que gostariam de fazê-lo. Mateus 23:13Tais ensinamentos vêm de homens hipócritas e mentirosos, que têm a consciência cauterizada 1 Timóteo 4:2Ele o punirá severamente e lhe dará lugar com os hipócritas, onde haverá choro e ranger de dentes". Mateus 24:51Melhor é ter espírito humilde entre os oprimidos do que partilhar despojos com os orgulhosos. Provérbios 16:19Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros. 2 Coríntios 9:13O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade. Efésios 4:28Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada. Hebreus 13:16Ordene-lhes que pratiquem o bem, sejam ricos em boas obras, generosos e prontos para repartir. 1 Timóteo 6:18Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada. Hebreus 13:16Cuidado com os cães, cuidado com esses que praticam o mal, cuidado com a falsa circuncisão! Filipenses 3:2São cães devoradores, insaciáveis. São pastores sem entendimento; todos seguem seu próprio caminho, cada um procura vantagem própria. Isaías 56:11Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz. Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem. 2 Coríntios 11:13-15Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos. Romanos 16:17-18Agora, estou pronto para visitá-los pela terceira vez e não lhes serei um peso, porque o que desejo não são os seus bens, mas vocês mesmos. Além disso, os filhos não devem ajuntar riquezas para os pais, mas os pais para os filhos. 2 Coríntios 12:14"Ai dos pastores que destróem e dispersam as ovelhas do meu pasto! ", diz o Senhor. Jeremias 23:1

Carta na íntegra do pastor Silas Malafaia, no seu blog Verdade Gospel (www.verdadegospel.com)


‘Ilustres desconhecidos me atacam’

Não é de hoje que a internet virou um campo de “terra de ninguém”, onde ilustres desconhecidos, que se tornaram críticos vorazes, e usam todo tipo de instrumento para caluniar, difamar, denegrir, e criar toda espécie de mentira para destilar o ódio que tem daqueles que conquistaram um espaço dado por Deus na grandiosa seara evangélica. São pessoas frustradas, recalcadas, invejosas, onde o sucesso dos outros incomoda muito mais do que seu fracasso ou mediocridade.

Virou moda no meio evangélico falar daqueles que, unicamente, por bondade e misericórdia de Deus, conquistaram um espaço. Gente cheia de ódio, querendo dar lição de moral, pessoas que não tem nenhuma notabilidade ou reconhecimento em nossa comunidade e que querem crescer a custa da história dos outros, e não de sua própria história. Tenho que rir, ha ha ha ha. Gente falando da minha vida, que eu nunca “vi nem mais gordo, nem mais magro”.

Para estes, deixo Mateus 7:1 “não julgueis, para que não sejais julgados”, e Lucas 6:38b “porque com a mesma medida que medirdes, também vos medirão de novo”.

Como não têm o que falar da minha moral, chegam às raias de profetizar – porque a boca fala o que o coração está cheio – de que eu vou cair em pecado. Desconfio que alguns chegam a orar por isso, mas declaro que nenhuma arma forjada contra mim prevalecerá. Tudo o que falo, todas as minhas ações, são exaustivamente monitoradas. Segundo eles, virei a palmatória do mundo evangélico. Tenho que falar e comentar tudo, se eu deixar passar alguma coisa é porque fui comprado ou fui omisso. Mais uma vez tenho que rir, ha ha ha ha.

Há poucos dias, lancei um desafio para aqueles que dizem que mudei a minha teologia e que agora eu sou da teologia da prosperidade. Coloquei uma mensagem no ar: “uma vida de prosperidade”, que pode ser vista na íntegra, no fim deste artigo. Esta mensagem representa a minha convicção teológica sobre prosperidade. Os desafiei a contraditar na Bíblia, e até agora não apareceu um, a não ser bravatas, calúnias, argumentações filosóficas, e pasmem: montagem de vídeos com minhas falas, se utilizando de parte de mensagem, igualzinho aos ímpios inescrupulosos fazem quando querem difamar alguém. Em uma dessas, o filho do diabo – porque não pode ser crente – pegou um pequeno trecho de uma mensagem que preguei na Assembleia de Deus do Bom Retiro quando afirmei: “vai pregar prosperidade na África que eu quero ver”. Em que sentido eu estava falando isso? Sobre o besteirol teológico que diz que todos vão ficar ricos, e se você não tem algo é por não ter fé, e vai por aí a fora.

Continuo desafiando quem vai me contraditar na palavra de Deus! Se você não acredita em prosperidade é problema seu. Em síntese, prosperidade é obedecer as leis de Deus. Aconselho você a ler Salmo 1:1-3, Salmo 112:1-3, Lucas 6:38, II Coríntios 9, Provérbios 11:24,25, II Crônicas 26:5, Malaquias 3:8-10, Salmo 35:27, e tem muito mais.

A você que está lendo este artigo, analise quem são estes ilustres desconhecidos que me atacam! O que eles têm feito em prol do evangelho? Que riscos já correram por suas posturas em defesa da igreja? Sou pastor há 30 anos, casado com a mesma mulher, membro da mesma igreja, há 25 anos abdiquei do salário de pastor, não que seja pecado ou ilegal, pelo contrário, tremendamente honroso. Meu último salário como pastor foi o equivalente a 5 salários mínimos. Fiz isso por uma visão que Deus me deu para poder ter independência total. Se tiver que receber salário de novo não hesitarei, e a Igreja que sou pastor sabe honrar os ministros do evangelho. Você não tem ideia das privações que passei.

Estão falando de que? Por que Deus tem me abençoado? Honrado a minha fé e fidelidade? O que sabem a respeito da minha liberalidade? Estão com raiva porque ganhei um carro blindado de presente, e os invejosos nunca ganharam uma roda de bicicleta? Estão com raiva porque ganhei de presente um relógio de ouro, e os invejosos nunca ganharam um relógio do Paraguai?

Este tipo de gente quer ver pastor mendigando, e terrivelmente dependente. Vai ler na Bíblia como Deus tratava o sacerdote no antigo testamento, e a conexão entre o antigo testamento, e o novo testamento em I Coríntios 9. Tenho a perfeita consciência que apesar dos meus defeitos e limitações, Deus tem me levantado neste tempo como uma voz profética e apologética. Não preciso provar nada para ninguém, o meu ministério e a minha vida são testemunhos do que Deus tem feito. Tenho sido ameaçado, caluniado, difamado, investigado por Ministério Público e Receita Federal, monitorado 24 h para ver se cometo algum deslize, inclusive pelos que se dizem irmãos, mas quero afirmar que estas coisas não me desanimam, pelo contrário, é um verdadeiro combustível para continuar e ter a convicção de que estou no caminho certo, pois só atiram pedra em árvore que dá fruto. E a maior prova de que Deus está me usando é que quando eles estão falando de mim, é porque reconhecem o meu ministério, se não, não falariam.

Só resolvi escrever este artigo para proteger os fracos, e os novos na fé, para não serem envenenados pelos ilustres desconhecidos invejosos. Para o maior caluniador, que é o diabo, e aqueles que se deixam ser usado por ele, e para você, meu irmão, que tem discernimento espiritual, declaro: ATÉ AQUI ME AJUDOU O SENHOR!

31 comentários:

Anônimo disse...

Olá Mikaela,

Confesso que seu blog e seu texto foram uma agradável surpresa. Há muito tempo deixei de participar efetivamente de igrejas, somente a há pouco tempo encontrei um local onde me sinto acolhido - sem ter receio de expressar minhas opiniões. Mesmo assim, apenas participo sem maiores atividades.
Estive lendo algumas de seus posts, fiquei contente pela qualidade, coerência e coragem de alguns textos.
Assim, gostaria de parabeniza-la não só por este texto. Mas, pelo blog que apresenta uma proposta muito interessante, especialmente nesses dias em que todo questionamento infelizmente é rotulado de heresia.

Abraços,

Fabrício Moraes

Mikaella disse...

Olá, Fabrício. Obrigada por suas palavras. É bom saber que Deus tem me usado para falar com as pessoas. Fiz esse blog com intuito de pregar a Palavra de Deus longe das heresias. Confesso que não é fácil. Está bem complicado acompanhar a rapidez do mundo. Mas prometo que vou estudar, pesquisar mais para oferecer cada dia mais boas leituras. Seja sempre bem-vindo. Que Deus te abençoe e que você possa a cada dia ter uma vida mais alinhada ao Senhor.

Um Asno disse...

Seja benvinda Mikaela, seu blog e suas ideias são um oásis na internet!

Barão - Guaracy I.Martins disse...

Cara irmâ Mikaela, a clareza de sua publicação, seu argumentos, são irretorquíveis; eu venho a dois anos escrevendo minhas observações referente a esses Senhores Pastorastros, sevandijas da fé simplória de nosso povo, e fiquei feliz em ler esse seu texto.
Esses senhores pastorastros, são para o evangelho de nossos dias o que Tetzel o foi para as advertências de Martinho Lutero no século XVI.
Ser ofendido por esse senhor, da forma com ele o faz soa mais como elogio.
A verdade é uma só o caminho para a salvação é um só, o evangelho do reino é um só tudo mais provem do pai da mentira.
Esse senhor pastorastro no passado chamou com todas as letras essa tal de teologia (sic est) de heresia, essa mesma que hoje abraça e prega com denodo, eu deixo uma pergunta: Qual é a verdade que ele adora, a dos tempos do bigode ou essa que hoje, sem bigodes que ele defende com unhas e dentes e carteira aberta?
Eu tenho comigo que V.D.M.I.Ae.(A Palavra de Deus permanece para sempre) Divisa usado pelos nobres alemães defensores da reforma no século XVI),
Fiquei contente em ver que devem ainda existir muito mais do que os 7000 fieis a Deus nas trincheira desta luta que é de Deus.
Deus te abençoe hoje e sempre em todos os dias da tua vida, cara irmâ.
Guaracy Martins

Mikaella disse...

Olá, irmã Guaracy. Nos cristãos somos filhos daquele que criou toda a sabedoria. Não podemos ser burros. Brinco com meu irmão que deveríamos ser cristãos bereanos. Ou seja, sempre conferir na Palavra tudo que é falado sobre o evangelho. Mas o problema é que essa teologia da prosperidade e outras heresias se propagam porque na verdade são doutrinas que muitas pessoas querem ouvir. Meu irmão até brinca que pastores como Silas Malafaia e CIa são o juízo do povo que os seguem. Mas nós cristãos que estamos com olhos abertos precisamos nos posicionar e não ter medo de pirraça. Afinal, o evangelho a ser pregado não é para agradar homens e sim a Deus. Nós cristãos precisamos calçar a sandálias da humildade e ter em mente que somos pecadores, mas que uma diferença que temos é o arrependimento. Nos arrependemos por amor a Jesus. E ter amor a Jesus significa ter mansidão e buscar um conhecimento que só adquiri através do relacionamento com o Ele. E é com essa sabedoria que podemos lutar contra as heresias para que o evangelho de Cristo seja anunciado. Obrigada por sua visita. Você é sempre bem-vinda aqui. Um grande abraço no amor de Cristo.

Mikaella disse...

Seu apelido é Asno. Mas de asno você não tem nada. Gostei do seu post e achei interessante. Que Deus possa te usar cada dia mais. Seja bem-vindo ao meu blog também. Abraço.

Barão - Guaracy I.Martins disse...

Cara irmã, obrigado por sua acolhida, posso lhe assegurar que estarei visitando esta tua página com maior frequência.
Gostaria de fazer um pequeno reparo que com toda certeza foi ocasionado em razão do meu nome, pois tenho absoluta segurança que serei sempre bem-vindo.
Ficaria imensamente agradecido se a prezada irmão perdesse alguns minutos de seu tempo e visitasse o meu espaço neste mar de comunicação, e por ali postasse os reparos que coubessem nas sandices que ali este velho professor perpetra.
Deus possa ter misericórdia de todos nós apesar de nós mesmos.
V.D.M.I.Ae.
http://buscas-do-barao.blogspot.com.br/

JESUS É O SENHOR disse...

PAZ AMADA!!

ESTAMOS NO MESMO TIME CF FIL.1.17,NA DEFESA DO EVANGELHO PURO. SOU DA AD BELEM MAS VENHO DE TEOLOGIA REFORMADA(PRESBITERIANA) E CONCILIANDO COM "ENTENDIMENTO" EM ORAÇÃO, AS DOUTRINAS BÍBLICAS, VENHO PREGANDO O EVANGELHO VERDADEIRO NO BLOG: mario-mca.blogspot.com(JESUS É O SENHOR)ALIÁS TOMEI A LIBERDADE DE REPUBLICAR SEU MARAVILHOSO TEXTO, QUE VI NO PÚLPITO CRISTÃO.
TAMBÉM FICO TRISTE COM AS HERESIAS E OS HEREGES MAS,A MISSÃO ESTÁ EM "ARRANCAR O ERRO E PLANTAR O EVANGELHO".

MUITO BOM O SEU TEXTO ,SINTO QUE VEIO DO CORAÇÃO E COM A MAIS PURA ESPONTANEIDADE E SINCERIDADE,O QUE O TORNA AINDA MAIS ESCLARECEDOR E EFETIVAMENTE PODEROSO NO COMBATE AO "CRIME ORGANIZADO DOS MERCENÁRIOS DA FÉ".

EM CRISTO,
MARIO CESAR DE ABREU
EVANGELISTA E APOLOGISTA CRISTÃO

Mikaella disse...

Olá, irmão Mario Cesar. Que Cristo esteja com você. Obrigada pelas palavras. Temos que nos unir para que o verdadeiro evangelho seja pregado. Os tele-evangelísticas têm feito da fé um show, mas a Bíblia diz que é estreita a porta que leva a salvação. Temos que pregar isso e ir de encontro às heresias. Uma boa semana para você.

Silwalter Hagner disse...

Olá. Parabéns pelo seu texto. Cheguei aqui através do Pupito Cristão que publicou sua carta.
Que o Senhor continue te abençoando minha querida, e que Deus levante realmente mais oasis nesse deserto Brasileiro.
Tb sou Batista, aqui em MS as coisas andam meio tensas tb, nada de pureza. Alguns de nós se contentam apenas com a superfície.
Que Deus te Abençoe.
@walterkano

Mikaella disse...

É irmão. A coisa tá feia por todos os lados. Mas isso é bíblico né? Que nos últimos dias muitos vão apostar da fé. E cabe a nós cristãos verdadeiros pregar o evangelho que Jesus nos deixou. Vamos dar um basta nas falsas mensagens, nas falsas pregações. E isso só se faz com oração e busca pela sabedoria, por meio da Palavra. Uma boa semana para você e fique com Deus.

Anônimo disse...

Eu acompanho o Púlpito Cristão e quando li o seu texto gostei na maioria do você escreveu. Jesus é o Senhor!

Elaine disse...

[Conheci seu blog através desse mesmo texto publicado no Púlpito Cristão.]

Que Deus continue te dando essa visão e essa voz de atalaia dos últimos dias. Porque, infelizmente (ou felizmente, pois é cumprimento bíblico das palavras do Divino Mestre), a corrupção tem tomado conta dos nossos púlpitos e desvirtuado a fé de multidões. Urge a necessidade de os santos do Senhor serem erguidos nesse meio e apontar para o verdadeiro Evangelho - aquele que nos induz a assumirmos a cruz e andarmos como Cristo andou.

Um grande beijo no seu coração adorador, e uma linda e santa semana para você, na absoluta Paz do Senhor Jesus.

Nele, que não nos deixa confundidos.

Elaine Cândida

theomendonca disse...

Parabéns, querida irmã em Cristo. Sua carta é uma manifestação pública que representa o pensamento de milhares de cristãos espalhados por esse Brasil bombardeado com tantos ensinos contrários a palavra de Deus. Que Deus tenha misericórdia de cada um desses líderes e os faça voltar para o evangelho bíblico.

Mikaella disse...

Olá, Anônimo. Jesus é o Senhor hoje e sempre. Que ele possa conduzir nossas reflexões. Boa semana.

Mikaella disse...

Olá, Elaine. Que a graça e a paz de Cristo esteja com você. Muito obrigada pelas as palavras. A oração de todos nós dever se essa: pedir a Deus para nos dar a visão para enfrentarmos o falso evangelho. Muito obrigada por sua visita. Seja sempre bem-vinda por aqui.

Mikaella disse...

Olá, irmão. Que Jesus esteja com você. Muito obrigada pelas palavras. Eu apenas quis colocar para fora um sentimento que muitos cristãos têm. Nós não podemos não ser conhecidos pela mídia, mas estamos debaixo dos olhos de Deus, que é o mais importante. E juntos, em união ao Senhor, podemos engrossar o coro contra os falsos profetas e o evangelho de fundo de quintal. Boa semana para você.

Unknown disse...

Olá Mikaella! Graça e Paz de Jesus, Li sua carta no Púlpito Cristão e gostei muito. BASTA de falsa doutrina da prosperidade, onde o verdadeiro sentido da morte de Cruz de Jesus Cristo esta sendo banalizado por esses "pastores" que pregam o ter,como se isso fosse a verdadeira essência do vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregado e eu vos aliviarei(Mateus 11:28)Agradeço a você, que o SENHOR JESUS te instrua cada vez mais e que você seja usada como instrumento santo na obra DEle, Amém

WELLINGTON disse...

Olá Mikaela, estou feliz pois tenho o mesmo pensamento; Quantas vezes vamos a igreja para ouvir a Palavra de Deus e ficamos decepcionados, pois só se falou abobrinha. Pode prestar atenção, esses pregadores só falam de Abraão , Moisés, Davi, Eliseu, Elias.."...Só nao pregam sobre a Cruz , sobre o sangue que perdoa pecados, a graça, misericórdia,a bondade,o Amor incondicional do Nosso Bondoso Deus..... As conquistas do Calvário. Que Deus continue a te usar! Um abraço do seu ir em Cristo!

Mikaella disse...

Olá, Danilo. Que Jesus esteja com você. A minha carta foi um desabafo, mas eu orei antes de escrever. Eu estava bem chateada quando li o texto de Malafaia. Mas eu orei e pedi a Deus para eu não escrever de uma forma arrogante. Quando eu escrevi, percebi que temos o direito sim de levantar nossas vozes. Somos desconhecidos, mas somos filhos do Rei. Temos todo o direito de condenar um falso evangelho e de alertar o povo quanto a isso. Obrigada por sua visita. Seja sempre bem-vindo.

Mikaella disse...

Olá, meu caro. Eu entendo o que você fala. O evangelho às vezes decepciona. Mas quando vemos a decepção, na verdade é com a maneira terrena que ele é pregado. Eu tb já fiquei triste com várias coisas, senti vontade de desistir. Mas logo penso que não tenho que focar nas pessoas e sim em Jesus, porque ele é o verdadeiro evangelho. Muito obrigada por sua visita. E fique com Jesus.

Michael Amorim. disse...

Irmã Mikaela,

suas palavras penetraram em meu coração, sua coragem e dedicação mostradas aqui nesse blog chamaram minha atenção, é muito bom saber que ainda existem pessoas compromissadas com o verdadeiro evangelho, que não usam máscaras e não temem falar a verdade doa a quem doer! tive lendo suas postagens e a cada leitura o Espírito Santo falava ao meu coração, agradeço muito a Deus por colocar pessoas em minha vida que ajudam na minha caminhada como cristão, pessoas que me confortam nos momentos de angústia, e creio que Deus me mostrou esse Blog, para que o conhecimento da sua palavra seja aumentado em mim. Que Deus te abençoe grandemente e que você jamais desanime na caminhada, doa a quem doer, fale a verdade, afinal, não estamos aqui para agradar homens, e sim fazer a vontade do nosso pai que está no céu. eu também sou blogueiro, deixo aqui o convite para visitar meu HUMILDE blog, seria uma honra se você participasse:
http://maxx-mc.blogspot.com.br/

um abraço, te espero lá..
Michael Max

Mikaella disse...

Olá, obrigada pela visita. Descobri como a internet pode ser uma aliada para estarmos em comunhão com os irmãos. É também um bom lugar para aprender sobre Cristo e para conhecer as experiências. Que Deus te abençoe grandemente.

Anônimo disse...

pode esperar que não vai demorar muito e ela vai abrir uma igreja tbm!

Mikaella disse...

Anônimo, seu comentário me mostra como você é uma pessoa sem argumento. Esse espaço aqui é dedicado às pessoas que sabem argumentar e debater. Esse espaço aqui não é destinado a palhaços. Se não tem o que falar, não comente os posts. Procure aprender um pouco, leia um pouco mais e estude mais a Palavra de Deus. Aí, sim você pode vir me questionar. Mas não se esqueça de trazer os argumentos. Com frases prontas e senso comum nem vou perder meu tempo respondendo.

Michael Amorim. disse...

obrigado por participar! fique a vontade pra ler as postagens e principalmente comentar! uma abraço..
...Maxx

Robson Rocha disse...

Ótima literatura. Você tem honrado o paple das mulheres cristãs, da mesma foma que muitas mulheres, ajudaram o apóstolo Paulo e também o prórpio Senhor Jesus. Continue firme e com toda essa diligencia.

Em Cristo,
Robson R G Rocha

lcsoares disse...

Coloco essa nota de admiração, a uma pessoa que tem a mente no evangelho, e que sabe que iosso que estamos presenciando é totalmente reprovado por Cristo. Seria uma honra para mim ter vc como seguidora de meu blog, e se vc permitir postarei alguns artigos seus dizendo a fonte.
Precisamos de mulheres que sejam bonitas modernas, mas com a vida no evangelho real e sem mistura, também sei que fazer parte da Igreja Batista ajuda muito, mas não é o suficiente. Amem.
http://centralizadosemcristo.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá, Mikaella! primeiramente que Deus continue a abençõando e que sejas usada cada vez mais pelo Espirito Santo de Deus. Sou ministro de Deus, considero que fui confirmado por homens minha unção mas a sinto desde pequeno. Sou muito temente ao Senhor e confesso que por muito tempo acompanhei e admirava o Pastor em questão por sua retórica, memória, carisma entre outras qualidades que também encontramos em outros seres humanos seja evangélico ou ímpio. Salomão, depois de Jesus o homem mais sábio que existiu e segundo o Senhor outro não haverá teve um final triste pois deixou de servir a Deus para levantar altares para deuses(terrível) se não fosse por seu pai Davi que Deus prometeu que não o destruiria seu destino seria o inferno. Bem o que quero dizer se é que poderei acrescentar algo junto aos amados que deixaram seus comentários é que de uns tempos para cá(dois anos talvez) meu coração se fechou em relação as atitudes deste homem pecador igual a nós! desde que começou a vender, colocar valores, usar de estratégias de venda de um grande conferencista Mick Murdock, bençãos encomendadas para quem tivesse $ 1.000,00 tenho também sentido que ele está fora dos trilhos da palavra de Deus e usando seu tempo de televisão e expertise para concordarem com ele sobre seus críticos. Uma pergunta que está comigo já algum tempo? Como ele mesmo diz que não recebe salário da igreja e que sua renda vem de sua empresa a editora e não deve satisfação a ninguém, tenho uma grande curiosidade e se puder me ajudar a entender ficarei grato. Seus programas diários de 60 minutos tem aproximadamente(já fiz este cálculo) 30 a 35 minutos de pregação, o restante é para vender os produtos de sua editora é ela que paga os outros 25 ou 30 minutos? ou é das ofertas que ele tanto pede? tenho esta curiosidade! Se ele reclame por vezes que se não ajudarem e por isso as campanhas absurdas ele terá que sair do ar, o certo é que a receita financeira das vendas dos livros, biblias e cds anunciados nos programas é que paga este tempo que não é para falar do evangelho? Como será ele deveria dizer assim bem o tempo de 01 hora de programa custa X 50% é pago com as ofertas e os outros 50% é pago por sua editora não é mesmo? Bem se é assim maravilha, mas não me parece isto! Já que ele diz que vende milhões por anos de produtos não precisaria ficar nervoso em não ter dinheiro para pagar os programas não é? Bem acho que eu devo ser ignorante ou sei lá minha irmã só sei que infelizmente ele está morrendo pela boca, principalmente quando falava com veemência com ataques nervosos de seu temperamento hoje está aliando-se aos mesmos. Eu não sou nada, muito desconhecido, não tenho bens para ele me processar, mas ainda bem que aqui posso falar o que penso. Acredito que o Espirito Santo é que tem falado comigo.

Elisabeth Ramos disse...

Meu nome é Elisabeth Ramos ensino a escritura sagrada há 23 anos sem cobrar nada. Tenho um Blog Caráter Cristão- no meu face prego o Evangelho Bíblico sem acréscimos e deixo bem claro que sou contra o evangelho da prosperidade que é uma heresia. Silas Malafaia já me chamou de filha do diabo nem liguei pois chamaram Jesus de demônio. Mas tenho poucas pessoas no meu face porque não abro mão de postar denúncias legitimas sobre Silas malafaia e marcos Feliciano. A primeira vez que postei isso tem um certo tempo fui chamada de satanista pelos que me chamavam de mulher virtuosa. Hoje na minha página falo a verdade sobre Silas malafaia envolvido em enriquecimento ilícito , dinheiro que o Prefeito do Rio de Janeiro entregou em suas mãos no valor de 1 milhão e meio o ministério publico fez ele devolver 500 mil reais mas, o 1 milhão o gato , esse dinheiro foi dado a ele para marcha para Jesus que gera muito dinheiro para pastores e principalmente Silas que pega e faz a distribuição do dinheiro ( dinheiro tirado dos cofres públicos). Interessante que em uma marcha para jesus que ele gerenciou, em desagravo ao Marcos Feliciano contra os gays que se levantaram contra ele (Marcos Feliciano) só que o prefeito é gay e a reunião foi as portas fechadas . Resumi para que você Mikaella campos entenda que eles estão preparando o caminho do anti cristo. Desejo que o Reino de Deus reine mais e mais sobre você.

Unknown disse...

Fico muito surpreso de o Sr. Malafaia ter embasado sua defesa na suposta inveja alheia - um argumento raso muito popular entre os ímpios e fúteis.

Curta nossa página no Facebook