quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
Por Mikaella Campos



 “Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. "Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. Quanto mais aumentaram os sacerdotes, mais eles pecaram contra mim; trocaram a Glória deles por algo vergonhoso”. (Oséias 4.6-7)
 
Num mundo cada vez mais competitivo, as seitas neopentecostais encontram na inovação uma forma de atrair fiéis. Depois da toalha e da meia da benção e do martelo da justiça da Igreja Mundial do Poder de Deus, é a vez da caneta ungida por um pastor da Igreja Universal. O ritual é indicado para as pessoas que desejam passar num concurso público, mas talvez ajude até quem deseja ser aprovado no vestibular. Vai que funciona, né? 


Apesar das semelhanças entre os produtos ungidos, a única diferença entre a caneta a toalhinha é o preço. Enquanto pela toalhinha da benção o fiel paga em média R$ 100, a unção da caneta sai mais ou menos de graça. Os bispos da Universal deixam o crente-consumidor à vontade para levar o produto de casa.
Num vídeo no Youtube, o “pastor” ainda chega a dizer para as pessoas que já fizeram a prova que existe uma chance delas receberam a unção especial. É só levar o cartão de inscrição para ser abençoado. 
 
Então, concurseiros, deixem de lado os livros. Não percam horas de estudo. É mais fácil conseguir uma vaga num órgão do governo se vocês contarem com a intervenção divina. Só não sei como Deus vai fazer para passar todo mundo que for até a Universal atrás da benção. Talvez novas orações dos pastores da seita façam o governo federal, além dos Estados e municípios, a abrirem mais oportunidades de emprego.
 
Caso novas vagas não sejam criadas, talvez aquele que foi ungido mais ficou reprovado não tenha tanta fé em milagres. Essa é a punição para quem não crer de coração! 
 
Longe de mim querer julgar, mas o que significa a “unção de objetos”? Por que as pessoas procuram esse tipo de ajuda espiritual? Essa banalização dos dons espirituais e da ação de Deus são apenas ferramentas de manipulação e tornam o evangelho motivo de chacota entre o povo.
 
Essas seitas pregam milagres absurdos em vez de falar do maior milagre: que é o amor de Deus por nós.
 
O que vejo sendo pregado por aí não passam de palavras podres, sem sentido, sem embasamento bíblico. A unção de objetos foge totalmente dos padrões do verdadeiro evangelho. São apenas dogmas, rituais e crendices que nada têm a ver com a vida que Jesus nos pediu para ter.
 
É triste ver a pregação da Palavra de Deus sendo substituída por bugigangas santas. O mais comovente é chegar à conclusão de que muita gente é levada a acreditar em um Cristianismo raso, sem profundidade, movido a experiências bizarras.
 
Hoje, com o advento do neopentecostalismo, o que temos por aí são igrejas vivendo uma espécie de macumbaria evangélica. As crenças hoje estão baseadas nos misticismo, daí a necessidade de buscar um pseudocristianismo alinhado à feitiçaria.

Conheça um pouco das simpatias gospel
Saquinho com sal para libertação
Banho de óleo (azeite)
Pasta de figo para cura
Lodo para cura
Mel que cura
Cruz que livra
Pano ungido
Suco de uva para pingar sete gotas em cada cômodo da casa para purificar o lar
Chave que abre portas

Mais vídeos


0 comentários:

Curta nossa página no Facebook