domingo, 29 de janeiro de 2012
Por Mikaella Campos

Cada dia que passa tenho estado mais chocada com as bizarrices no meio do cristianismo. A missão de levar o evangelho tem sido deturpada por uma pregação vazia, mas que tem sido encarada como verdade absoluta por um grande número de “cristãos”. E nos últimos tempos, no Brasil, um


herege tem conseguido fazer muitos fiéis. O falso profeta é o patriarca, antigo apóstolo, Renê Terra Nova, da seita neopentecostal Ministério Internacional da Restauração (MIR), entidade baseada na Visão Celular no Modelo dos 12. 

A denominação de Renê é fundamentada no G-12, do pastor Cesar Castellanos. A instituição desenvolveu um ministério chamado “Princípio da HONRA”. E tudo isso (só na cabeça desse lobo, claro) está ligado ao ministério apostólico, termo que, inclusive, está sempre em sua boa.

As loucuras de Renê são tão fortes que o faz acreditar ser o primeiro, o patriarca, o pai da igreja. Na sua mente, ele é uma espécie de papa e não pode ser questionado. Talvez ele quisesse ser o papa mesmo, o líder Católico, devido a sua devoção ao termo apostólico. No entanto, como sabe que isso seria impossível, ele tenta fundar seu próprio ministério apostólico.

Renê se considera um dos mais importantes profetas de todos os séculos. Suas palavras têm poder e suas profecias, quero dizer, profetadas são acrescentadas à Bíblia. Mas, irmãos, não tem problema. Ele é apostólico. Talvez um dia chegue a ocupar um lugar mais alto. Pode ser que ele consiga o cargo que tanto almeja: o de ser vice-deus.

Pelo menos no Brasil, Renê já é uma espécie de ser soberano. Depois de raspar sua cabeça num ritual de purificação, de humilhação a Deus, vários seguidores da MIR fizeram o mesmo, segundo o blog Genizah: apologética com humor. Será que alguém é capaz de me explicar isso? Onde está na Bíblia que Deus manda alguém raspar a cabeça num cumprimento de voto? Irmãos, Deus não quer votos. Quer corações, apenas.

O que mais me intriga é a obsessão pelo “apostólico”. No dia 27 de janeiro de 2012, no seu site www.reneterranova.com.br, Renê escreveu sobre 2012, dizendo que o ano é apostólico. Mas o qual será o significado disso? Enfim, em meios às palavras de sua ministração, postada em seu site, é difícil entender a lógica desse pregador de quinta. E irmãos, não me levem a mal. Não estou julgando o patriarca. Estou apenas mostrando seus equívocos e como esse “pastor” não cuida e sim manipula suas ovelhas e fazem delas presas fáceis da apostasia e do desvio da fé.

Na sua mensagem, Renê faz revelações de um tempo especial para a igreja que está por vir. Ele diz que o manto apostólico já é uma verdade no Brasil e que é possível ver publicações notórias no mundo espiritual. Você entendeu? Se sim, explique-me, por favor! Acho que Deus não me deu capacidade para refletir em algo tão profundo como essa mensagem do patriarca.

Ele prossegue nas suas divagações, falando que esse povo é de fé e “líderes adestrados e com o comprometimento de estabelecer o reino de Deus aqui na Terra”. Irmãos, sinto decepcioná-los se vocês também esperam por isso. No entanto, digo que o Reino de Deus já está aqui na Terra e ele foi iniciado no dia do nascimento de Jesus e firmado na morte e na ressurreição de Cristo. E esse reino não é físico. É espiritual como diz as escrituras.

Jesus disse: “O meu reino não é deste mundo. Se o meu reino fosse deste mundo, os meus ministros se empenhariam por mim, para que não fosse eu entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui” (João 18:36). “Interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, Jesus lhes respondeu: Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós” (Lucas 17:20-21). “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” (Romanos 14:17).

Outra heresia de Renê é que devemos nos apossar dos direitos legais que foram profetizados nos últimos anos de que o Brasil seria o celeiro de avivamento para as nações da terra. Irmãos a que temos direito? Somos merecedores de algo? Acredito que não. Só recebemos a graça de Deus devido à misericórdia. E a salvação ganhamos pelo amor de Deus por nós. Não temos direito de exigir nada de Deus. E outro detalhe: onde diz na Bíblia que o Brasil seria o celeiro do avivamento? Por que o Brasil e não a Argentina? Alguém me explique o que nós brasileiros temos de tão especial.
 
“Claro que estamos com muitas expectativas, e nosso coração geme na presença do Pai por um avivamento legítimo, puro, sem fermento e sem interesses pessoais. Isso se dará com um grande milagre que será instalado desde os céus da nossa cabeça à atmosfera dos nossos lares, pois sabemos que nossa casa é a base para o êxito. Nosso lar é o lugar escolhido pelo Eterno para os milagres. O Avivamento tem uma chama: “Tocha”! O avivamento tem face, tem nome e tem destino. Essa é uma ação do corpo apostólico, que tem a chamada para os sinais, prodígios, maravilhas e MILAGRES! E, dentro deste contexto, gostaria que você entendesse que a Igreja tem essa autoridade apostólica e é a legitimidade para destruir portais do inferno e fortalezas das trevas.”

Depois, o patriarca continua com seus momentos de transes espirituais e acrescenta ainda mais bobagens ao seu texto. Segundo ele, o ano apostólico traz quatro mantos que precisam ser proclamados para que a igreja se aposse dos direitos que já lhe foram outorgados.
 
“Quais são esses legados apostólicos? Por que e quando a Igreja deverá usá-los? Bem, a Igreja tem autoridade de falar, libertar, curar, expelir demônios, limpar a atmosfera dos seus lares e geografias onde vive, pois esse é o exercício que o Senhor nos dá para que tenhamos mais êxito onde estamos colocando nossas mãos. Você tem essa autoridade! Você tem esse poder! Esse legado é nosso e precisamos nos valer de tudo quanto Deus está fazendo para estabelecer Seu Reino. A Família é o melhor lugar para ser exercido esse legado, e a geografia onde militamos é o ponto central onde este legado se manifestará: Libertação, Cura e Restauração!. Os sinais, prodígios e maravilhas são partes integrantes dessa manifestação. A Igreja, em 2012, viverá os sinais de Deus de forma palpável, e terá a manifestação de prodígios de forma visível. Como se não bastassem, esses decretos proféticos atrairão as maravilhas do Eterno. O que significa: eu e essa cumplicidade de explosão de Sinais, Prodígios e Maravilhas, atrairemos a multidão, pois quando o Reino é estabelecido, a manifestação da Glória de Deus é visível e todas as necessidades são supridas”.

Não sei se vocês perceberam, mas Renê diz ter uma cumplicidade com a explosão de sinais, prodígios e maravilhas. Quando vejo palavras assim, percebo quanto mais perto está à volta de Jesus. A mensagem de Renê é vanglória. Ele se esquece de algo maior que é Jesus Cristo, que é Deus, que tomou a forma humana, morreu numa cruz e ressuscitou para dar vida a todo aquele que nEle crer. 
 Deixo apenas essa mensagem: Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis. (Mateus 24:24-26)
 
A quem interessar possa, o link das divagações de Renê, o semi-deus: http://www.reneterranova.com.br/site/content/atualidades.php?m=8.

0 comentários:

Curta nossa página no Facebook